PF cumpre operação contra tráfico internacional de drogas em 4 estados

Operação Travessia foi deflagrada às 6h desta terça (29), no Paraná. Foram expedidos 42 mandados de prisão preventiva em três estados.

1.454

Publicada 29 de Novembro, 2016 às 11:03

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Polícia Federal (PF) faz uma operação desde as 6h desta terça-feira (29) contra o tráfico internacional de drogas em 14 cidades do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Ao todo, foram expedidos 42 mandados de prisão preventiva, 31 de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento.

Até as 10h30, 37 mandados de prisão haviam sido cumrpidos. Destes, 11 pessoas já estavam presas. Cinco continuavam foragidas e outras cinco foram presas em flagrante. Foram apreendidos ainda nove veículos, quatro armas - sendo duas pistolas e duas espingardas - e 230 cartuchos de munição de diversos calibres.

A operação foi batizada de "Travessia". O nome é uma alusão a um lago da região de Guaíra que era utilizado para atravessar a droga que vinha do Paraguai.

As investigações da PF apontaram que a cidade de Guaíra, no oeste do Paraná, servia de porta de entrada para o ingresso de maconha, crack e cocaína vinda do Paraguai para o Brasil.

Posteriormente, a droga era distribuída principalmente para as cidades do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

O principal investigado lavava dinheiro do tráfico em uma loja e em um haras localizado em Guaíra, no oeste do Paraná, ainda de acordo com as investigações.

Fonte: G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo