PTI promove palestra gratuita sobre propriedade intelectual em Medianeira

1.219

Publicada 24 de Novembro, 2016 às 15:32

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Propriedade intelectual será tema de conversa, na próxima semana, em Medianeira. O evento é uma iniciativa do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Sistema Regional de Inovação do Oeste do Paraná e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

A palestra será conduzida pela Mestre em Propriedade Intelectual e Inovação, Maria Alice Calliari e busca sensibilizar profissionais, estudantes e instituições da região, em especial que atuem com processos de desenvolvimento e inovação.

Propriedade intelectual é o direito relativo a criações que resultaram da capacidade inventiva e criativa do intelecto de seus autores, como as obras literárias, artísticas ou científicas; invenções; descobertas; desenhos industriais; marcas; entre outros. Dentro da temática "propriedade intelectual", a palestra trabalhará questões ligadas a proteção de marcas e de patentes, com orientações sobre o direito exclusivo de licença e de comercialização.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Será na próxima quarta-feira (30), das 9h às 17 horas, na UTFPR Medianeira. Inscrições na página webforms.pti.org.br/palestrapropriedadeintelectual

Escritório de Inteligência e Inovação Tecnológica 

O PTI possui um Escritório de Inteligência e Inovação Tecnológica (EIITEC), que atua prestando apoio e orientação para a comunidade de toda a região, sobre questões relativas a propriedade intelectual. Também presta consultoria para interessados em fazer registros junto ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI). Em 2015 foram atendidas mais de 60 demandas, em serviços como elaboração de instrumentos jurídicos, revisão de instrumentos, pareceres sobre os mais diversos temas, buscas de anterioridade de marcas e patentes, capacitações e consultorias. O EIITEC está localizado no PTI, em Foz do Iguaçu.

Foz do Iguaçu, 24 de novembro de 2016.

Fundação Parque Tecnológico Itaipu

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira