São Miguel do Iguaçu: Alunos participam de encerramento de dois projetos educacionais

1.036

Publicada 24 de Novembro, 2016 às 11:31

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

"Um olhar para o Futuro" da CRESOL e Projeto Literário da Unimed.

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu, em parceria com a CRESOL, realizou na terça-feira (22), o encerramento da edição de 2016 do Programa "Um olhar para o futuro", que tem como tema: "Poupar é olhar para o futuro".

Os alunos das sete escolas participantes: Escola Municipal do Campo Artur Cardoso, Escola Municipal do Campo Anita Garibaldi, Escola Municipal do Campo Raineri de Mattia, Escola Municipal do Campo La Salle, Escola Municipal do Campo Ipiranga, Escola Municipal do Campo Teodoro Bortoluzzi, Escola Municipal do Campo Monteiro Lobato, iniciaram o dia de terça, com uma visita a Unidade Cresol, depois seguiram até o Centro Cultural onde foram apresentadas peças teatrais. Após, alunos e professores realizaram atividades recreativas na ABB e encerraram com um delicioso almoço. A primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Serli dos Reis Dutra, também participou do encontro. 

O Programa "Um olhar para o futuro" é realizado pela Cooperativa e tem como público alvo os 4º anos das instituições de ensino da área rural do município, o mesmo vem sendo realizado desde 2013. O programa com olhar pedagógico, objetiva contribuir principalmente, com o desenvolvimento e fortalecimento da compreensão da Educação Financeira e Cooperativismo junto ao público infantil. A cooperativa também proporciona aos participantes, como mérito um dia de atividades especiais sobre o tema trabalhado. 

Outro projeto que também teve sua edição concluída foi o Projeto Literário realizado pela Unimed. A Secretária de Educação, Marli Frasson Possamai, esteve no município de Céu Azul ontem (23), participando do encerramento e premiação da edição 2016. 

Foram premiados quatro trabalhos do município: Aluna Mikaela Pereira Nunes, Esc. M. Serafin Machado de Souza, 1º ano, categoria desenho, Professora Águida Trento Frasson; Aluna Edivânia Geremias Cardoso, Esc. M. Geraldo Caldani, 5º ano, categoria redação, Professora Daniela Aparecida de Toni Bianchini; Aluno Marco Antônio Acosta Moura, Esc. Osório, 4º ano, categoria redação, Professora Daniela Aparecida de Toni Bianchini; Aluno Paulo Henrique Pereira Gonçalves, Esc. Serafin Machado de Souza, 3º ano, categoria desenho, Professora Paula Rosângela Manente. Os alunos contemplados receberam como premiação um dia especial, com direito a cinema e recreação. As professoras estarão realizando uma visita/passeio no Kattamaram, patrocinado pela Unimed. 

O Projeto Literário acontece em parceria com Seguros Unimed; UTFPR ? Universidade Tecnológica Federal do Paraná; e as Secretarias de Educação dos municípios e escolas particulares da área de ação da cooperativa. Nesta edição o tema era sobre Dengue, desenvolvido em três categorias, com produção através de desenho e redação. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu