São Miguel participa do Programa Formação Educadores Ambientais

1.173

Publicada 17 de Novembro, 2016 às 17:19

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na tarde de ontem (16), foi realizada na Sala Verde da Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, uma reunião de alinhamento com os membros do Coletivo Educador do município. O encontro foi promovido pela Nativa Socioambiental (empresa contratada pela Itaipu para realização do programa). 

 O programa FEA (Formação Educadores Ambientais) é coordenado e desenvolvido pela Itaipu Binacional, em parceria com os municípios lindeiros ao Lago de Itaipu. A técnica Ambiental, Cristiana Rocker da empresa contratada, esteve no município orientando os educadores, representantes das escolas municipais e da Uniguaçu. "Estamos no fechamento dos relatórios para a certificação e também avaliando os mesmos. Esses encontros acontecem semestralmente em todos os municípios da BP3 participantes do FEA. São trabalhos que foram desenvolvidos ao longo de dois anos", salienta Cristiana. 

Também participaram do encontro a Secretária de Educação, Marli Frasson Possamai e a Gestora Municipal de Educação Ambiental Leonice Solange Lenz Marques. 

Gerido pela Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu por meio da Sala Verde, São Miguel conta com três projetos das comunidades de aprendizagem que estão na fase de conclusão, sendo um na área do Ensino Fundamental I, outro no Ensino Superior e um na área do Social. "É de fundamental importância essa diversidade, pois sabemos o quanto temos para aprender em relação ao cuidar de nossa casa, a terra", explica Leonice.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu