Escolas de São Miguel são destaques no Paraná

3.935

Publicada 09 de Novembro, 2016 às 11:44

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

As Escolas Municipais Serafim Machado de Souza e a José Francisco de Oliveira de São Miguel do Iguaçu foram homenageadas na manhã de hoje (09), pelas premiações recebidas em dois projetos Estadual. A solenidade aconteceu no hall de entrada do Paço Municipal e contou com a participação dos alunos, professores, secretários, vereadores e representantes do SICOOB.  

A Escola Municipal Serafim Machado participou do Programa Agrinho ? SENAR 2016. Já a Escola Municipal José Francisco participou do Programa Cooper Jovem ? SICOOB. 

As professoras Paula Manente e Catia Regina Frasson da Escola Serafim receberam uma faixa em mensão aos trabalhos premiados em duas modalidades, Experiência Pedagógica com o projeto, Lugar de lixo não é na lixeira, e Escola Agrinho com o projeto, Lixo: Cuide bem dele. A escola recebeu como premiação um tablet. "Não esperava ser premiada entre os dez melhores do Paraná, pois tinha quase 800 trabalhos. Fiquei muito contente com a premiação, porque todo trabalho que nossa escola desenvolveu, realmente sensibilizou as pessoas da importância de cuidar do tratamento do lixo", disse Paula Manente.  

Os professores da Escola José Francisco também receberam uma faixa de reconhecimento a premiação do Programa Cooper Jovem com o projeto Cooperando, Brincando e Aprendendo. A escola recebeu como premiação um cheque no valor de R$ 2 mil. "Construímos junto com o apoio dos pais dos alunos um parquinho totalmente diferente, um parquinho de pneus. O nosso prêmio já foi à construção de um lugar para as crianças brincarem com mais segurança, mas o prêmio de dois mil reais foi uma consequência que veio em um momento de concluirmos o parquinho", salienta a professora Carmen Anschau.

A Secretária de Educação Marli também deu os parabéns para todos os envolvidos nos projetos. "Esses prêmios que as escolas ganham contribuem para o reconhecimento da Educação no nosso município. Estou muito feliz em poder fazer parte dessa equipe". 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu