Matelândia: Foragido da cadeia é morto em operação conjunta das Polícias Civil e Militar

21.476

Publicada 08 de Novembro, 2016 às 10:15

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã desta terça-feira (08), após a Polícia Civil de Matelândia receber a informação de que um dos foragidos da cadeia pública local estaria escondido em uma residência no interior do município, uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar foi montada para realizar a prisão do mesmo.

Jhonatan Stolberg Lisboa, vulgo "Boca", que fugiu juntamente com outros nove presos no dia 13 de Outubro, estaria escondido no sítio de um familiar na localidade conhecida como "Banco da Terra", na Picada Benjamim. Segundo a Polícia Civil, a denúncia dizia que ele estava armado, e estaria cometendo furtos na região.

No local os policiais deram voz de abordagem às pessoas presentes no local, sendo que Jhonatan teria tentado fugir, porém retornou para dentro da casa. Após entrarem na casa os policiais abordaram ele e um adolescente de 16 anos.

Numa rápida ação, Jhonatam se abaixou e pegou um revólver calibre 22 que estava em meio às cobertas e apontou para um dos policiais. Diante da ameaça os policiais deram voz de contenção, ordenando que o mesmo soltasse a arma, ordem essa que não foi acatada, obrigando os policiais a efetuar disparos contra ele para neutralizar a ameaça.

Dado o local ser de difícil acesso e sem sinal de celular, os agentes tiveram dificuldade em acionar o socorro por telefone, tendo então os próprios policiais o socorrido, indo de encontro à ambulância do SAMU. No meio do caminho encontraram a equipe de socorro, que numa rápida avaliação constatou o óbito do mesmo. O corpo de Jhonatam foi então encaminhado ao hospital local, sendo o IML acionado.

Após o ocorrido, as equipes retornaram à residência, onde em uma busca mais apurada, foi encontrada uma espingarda municiada, além de uma porção de maconha. Já na área externa da propriedade foram encontradas uma motocicleta sem placa, diversas peças de motos e outros objetos.

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia para providências cabíveis.

Redação: Guia Medianeira com informações da Polícia Civil

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia