Brasileiro destrói escultura barroca de 300 anos em museu português ao tentar tirar selfie

1.489

Publicada 08 de Novembro, 2016 às 09:40

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No último domingo (06), de acordo com o jornal Diário de Notícias, de Portugal, um turista brasileiro derrubou uma estátua barroca de madeira datada do século 18, enquanto tentava tirar uma selfie.

A estátua em questão era uma representação de São Miguel e estava localizada no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa.

O incidente ocorreu no recém-inaugurado Piso 3, na Galeria de Esculturas Portuguesas. Segundo informações de uma fonte oficial do Museu, ninguém ficou ferido e uma equipe de restauração logo foi acionada para reparar os danos considerados reversíveis. A sala em questão foi fechada e deve ser reaberta na terça-feira.

O incidente foi reportado no Facebook em uma publicação feita pelo usuário Nuno Miguel Rodrigues. ?O pior dia para visitar o MNAA?, escreveu. ?Este é o preço a pagar pela gratuidade do primeiro domingo de cada mês?. Depois de um tempo, ele acabou apagando o post.

De acordo com a assessora do Ministério da Cultura, Teresa Bizarro, um dos vigilantes do local teria avisado o turista para que não se aproximasse muito da estátua. No entanto, ele não ouviu a tempo e acabou derrubando-a. 

Segundo a assessoria, o caso ainda será analisado com maior profundidade, e a estátua, quando restaurada, poderá ser realocada para exposições futuras. De acordo com informações do Diário de Notícias, o turista teria fugido do local após o incidente.

Fonte: Jornal Ciência

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo