Itaipu bate mais duas novas marcas inéditas em 2016

1.368

Publicada 03 de Novembro, 2016 às 13:57

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Itaipu Binacional acaba de atingir mais duas novas marcas inéditas em 2016: o melhor outubro de sua história e a melhor sequência dos dez primeiros meses do ano. De janeiro até o último 31, a hidrelétrica produziu 85,9 milhões de megawatts-hora (MWh) ante 82,3 milhões de MWh registrados no mesmo período em 2013, quando estabeleceu o melhor desempenho mundial em um ano, com uma produção total de 98,6 milhões de MWh.

O volume atingido nesses dez primeiros meses é 17% maior quando comparado ao mesmo período do ano passado, com 73,4 milhões de MWh. O outubro recordista produziu 8,48 milhões de MWh, deixando para trás os 8,33 milhões de MWh registrados no mesmo mês de 2013, o melhor até então.

Os 85,9 milhões gerados este ano seriam suficientes para atender o Brasil por dois meses e cinco dias; a região Sul do Brasil por um ano; o Paraguai por seis anos, ou a cidade de São Paulo por dois anos e dez meses. 

O bom desempenho de Itaipu nesses dez meses confirma a projeção de um ano sem precedentes para a operação da usina, que tem como uma das expectativas chegar à marca anual de 100 milhões de MWh em 2016 ? outro feito sem precedentes nos 32 anos de operação da usina.

Durante o ano, Itaipu já obteve os melhores janeiro, fevereiro, bimestre, trimestre, maio, quadrimestre, junho, quinquimestre, semestre, septuamestre, octamestre, nonamestre e, agora, outubro e decamestre.

?Os sucessivos recordes têm sido uma consequência de um trabalho bem planejado com ações sustentáveis para atender à demanda de energia do Brasil e do Paraguai?, explica o diretor técnico executivo de Itaipu, Airton Dipp.

Já a produção acumulada da usina nesses 32 anos chega a 2,39 bilhões de MWh. São poucas as chances de outra hidrelétrica alcançar Itaipu nesta marca. Esse volume todo poderia suprir o consumo de energia elétrica mundial por 40 dias.

Fonte: Portal da Cidade Foz do Iguaçu - Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano