Medianeira: Bandidos assaltam van, trocam tiros com a PM e abandonam veículos usados no assalto

15.010

Publicada 02 de Novembro, 2016 às 12:12

Compartilhar:

Por volta das 5h desta quarta-feira (02), após a PM ser informada via 190 por uma pessoa que passava pela estrada rural na localidade da Linha São Bras, no interior do município de Medianeira, de que ocupantes de dois veículos Monza teriam tentado lhe abordar, efetuando disparos contra seu veículo, e que os mesmos escoltavam uma Van, equipes da Polícia Militar de Medianeira se deslocaram até o local para averiguar o ocorrido.

Enquanto se deslocavam para atender a ocorrência, nas proximidades da Linha Javali os militares avistaram um veículo Monza em estado de abandono, e mais afrente avistaram uma van Fiat Ducato e pessoas sentadas ao lado da mesma. Ao se aproximarem da van, os policiais avistaram outro veículo Monza, o qual deixava o local, e então tentaram a abordagem, porém o condutor não acatou a ordem de parada, acelerando o veículo e efetuando disparos de arma de fogo contra a viatura policial.

Os militares então revidaram, efetuando disparos contra o veículo, e após cerca de um quilometro de acompanhamento, o condutor do Monza perdeu o controle da direção, caindo em um barranco. Ao se aproximarem, um indivíduo saiu pela janela do veículo e efetuou disparos contra os policiais, que novamente revidaram atirando em direção do mesmo, não sendo possível visualizar se mais indivíduos estavam no veículo, pelo fato da mata densa no local e escuridão.

Posteriormente os policiais retornaram ao local onde a van estava, e então encontram nove vítimas, que relataram que são residentes na cidade de Tijucas do Sul-PR, e que seguia para Foz do Iguaçu a passeio, quando foram abordados por indivíduos que estavam nos dois veículos Monza, nas proximidades do S.A.U, na BR 277. Eles teriam chegado já efetuando disparos contra a van, forçando o motorista a parar, e então dois homens entraram, um assumindo a direção e outro subtraindo os pertences dos passageiros, e indo até aquele local, onde avistaram cinco indivíduos armados, que fugiram em direção ao matagal com a chegada da polícia.

As vítimas ainda relataram que foram levados pelos autores do roubo, certa quantia em dinheiro, joias, pertences pessoais, celulares e documentos. No local foi encontrado também um aparelho celular, cujas vítimas relataram ser dos assaltantes.

Com apoios de equipes da PM de Missal e Serranópolis do Iguaçu, buscas foram feitas. Já no clarear do dia, um indivíduo acabou sendo detido no bairro Belo Horizonte, suspeito de participação no assalto. Ele estava todo sujo de barro, ferido e ensanguentado, e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde acabou sendo reconhecido pelas vítimas como um dos participantes do roubo.

Diante dos fatos, os dois veículos Monza e o celular apreendido, a van e as vítimas foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil. Os veículos utilizados pelos assaltantes, um com placas de Foz do Iguaçu e outro com placas de Aracatuba-SP não possuíam alerta de furto/roubo.

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira