Hospital Fernando Santin corre risco de fechar em 2017

24.741

Publicada 28 de Outubro, 2016 às 16:13

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Após uma polêmica nas redes sociais, a redação do Guia Medianeira entrou em contato com a administração do Hospital Fernando Santin para esclarecimento da população. 

Uma publicação em uma rede social dizia que a instituição teria tido  corte no repasse municipal e por conta disso as cirurgias, plantão, e todo o seu funcionamento seria afetado a ponto de precisar ser fechado. 

Em conversa com a administração do Hospital, foi esclarecido que em uma reunião com a Secretaria de Saúde, um aviso de que haveria corte para o plantão de cirurgias e também anestesista e anestesia. 

Em um segundo momento, em reunião com o Prefeito Ricardo Endrigo, a administração do Hospital foi alertada de que em janeiro de 2017 o pronto socorro também pararia de receber o repasse para seu funcionamento. 

Diante de todas essas medidas, a viabilidade do Hospital Fernando Santin se torna complexa, tendo assim que fechar suas portas.  

Um dos motivos do corte do repasse, segundo o poder público municipal, seria a abertura da UPA24horas, com previsão de inauguração para janeiro de 2017. 

Devido ao recesso do dia do funcionário público a administração pública irá se pronunciar na próxima segunda-feira (31).

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira