CMDM promove curso de Defesa Pessoal para mulheres

1.583

Publicada 27 de Outubro, 2016 às 17:31

Compartilhar:

A violência contra as mulheres é uma forma de discriminação e uma violação de direitos humanos. Causa sofrimentos indizíveis e perdas em vidas humanas e, devido a ela, um grande número de mulheres em todo o mundo vive com sofrimento e medo.

Por isso o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) estará realizando um curso aberto e gratuito de defesa pessoal para as mulheres. As aulas serão realizadas nos dias 05, 12 e 19 de novembro, das 9 as 11 horas.

?Uma excelente oportunidade de aprender técnicas de defesa pessoal para se proteger em situações de risco. A amplitude e a dimensão da violência são um reflexo do grau e persistência da discriminação que as mulheres continuam a enfrentar?, pontua Stella Cristina Brandenburg presidente do CMDM.

Para participar é necessário preencher uma ficha de inscrição, que deve ser solicitada com Stella pelo email: [email protected] ou pelo telefone 9952-2092, ou com Diana pelo email: [email protected] ou pelo telefone 9945-8079. As inscrições devem ser feitas até o dia 1º de novembro, e as vagas são limitadas.

A violência contra as mulheres impede-as de alcançar a sua plena realização pessoal, entrava o crescimento económico e compromete o desenvolvimento. Por conseguinte, só pode ser eliminada, se se tentar eliminar a discriminação, promover a igualdade e o empoderamento das mulheres e velar pelo pleno gozo dos seus direitos humanos fundamentais.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira