Detentos reconstroem escolas atingidas por tempestade no Distrito Federal

947

Publicada 26 de Outubro, 2016 às 09:26

Compartilhar:

Detentos do regime semiaberto trabalham na reconstrução de 17 escolas públicas destruídas em Samambaia, cidade do Distrito Federal a cerca de 30 km do Congresso Nacional. As estruturas foram danificadas por chuva e ventania na região na semana passada.

De acordo com o Correio Braziliense, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) alocou 40 presos que trabalham nos locais como pedreiros, auxiliares de pedreiros e carpinteiros.

Os trabalhos são superviosionados e todos retornam para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), onde cumprem pena, às 17h. A cada três dias trabalhados, há redução de um dia de pena.

Um homem de 32 anos morreu e cinco pessoas ficaram feridas com a tempestade na última quarta-feira (19), com ventos de 60km/h. 

Foram atingidas 1,28 mil casas na região. A Comunidade Santos Inocentes, um abrigo para mães em situação de vulnerabilidade, foi destruído. As sete moradoras e os filhos foram deslocadas para uma creche.

Do total de residências destruídas, 65% foram reestruturadas, de acordo com o Governo do Distrito Federal. Até sábado (22), foram entregues 2 mil telhas e distribuídas 800 cestas básicas para a população em situação de vulnerabilidade.

Fonte: HuffPost Brasil 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo