Foz do Iguaçu realiza 9ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular

Para participar é necessário levar um quilo de alimento não perecível

1.443

Publicada 26 de Outubro, 2016 às 09:22

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Está marcada para o próximo domingo (30), em Foz do Iguaçu, a 9ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular.

O evento tem início às 9h e segue até às 16h e, antes mesmo de ser realizada, esta edição já bateu recorde de alimentos não perecíveis doados: 29 empresas já doaram 9,2 mil quilos de alimentos.

Agora, o objetivo da organização é elevar a estimativa de arrecadação para mais de 10 toneladas. Todo o alimento será doado e irá beneficiar 16 entidades assistenciais e famílias carentes de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu.

A programação inclui apresentações de slackline (pela Associação Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia - Adere), montagem de robôs para crianças (Centro Maker), exposição de carros antigos e recreação para crianças. A Guarda Municipal irá apresentar técnicas de adestramento de animais.

Paralelamente ao arremesso de celular, será promovida a 7ª edição do Mundial de Arremesso de Notebooks, o 3º Mutirão de Saúde e o 6º Mutirão de Coleta de Resíduos Eletrônicos.

Como participar

Participar do torneio é muito fácil. As inscrições poderão ser feitas na hora e cada um dos participantes terá direito a até dois arremessos. É só levar uma ou duas carcaças de celular sem bateria e lançá-las o mais longe possível.

Para cada tentativa, o participante deverá entregar dois quilos de alimentos não perecíveis. Quem não tem carcaças de celular para levar, basta levar os alimentos que a organização cede os aparelhos. 

No caso dos notebooks, o competidor deverá entregar dez quilos de alimento para cada arremesso - também limitado a, no máximo, dois lançamentos.

Todos os participantes vão ganhar uma camiseta do evento, boné e uma muda de árvore nativa cultivada no viveiro florestal do Refúgio Biológico Bela Vista, de Itaipu.

A organização distribuirá mais de R$ 15 mil em prêmios aos vencedores, fornecidos pelos parceiros. Entre eles, diárias de hotel, almoços, visitas à Itaipu e ao Parque das Aves, passeio de barco Macuco Safari, óculos de sol, combustível, ingresso de cinema e curso de manutenção de notebook.

Fonte: Catve/Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo