Medianeira recebe visita dos novos gerentes da Sanepar

1.439

Publicada 21 de Junho, 2011 às 08:58

Compartilhar:

O prefeito Elias Carrer, o vice Ricardo Endrigo e secretários municipais receberam, nesta segunda-feira (20), o gerente Regional Oeste/Sudoeste da Sanepar, engenheiro Renato Mayer Bueno, e o gerente da Unidade de Foz do Iguaçu, Rodrigo Becker. Além de se apresentar à administração municipal, os novos gerentes colocaram-se à disposição do município para ajudar, no que for necessário, na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

O Plano está previsto na Lei 11.445, a Lei do Saneamento, que determina que a prestação dos serviços públicos de saneamento - água, esgotos, resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais - deve ocorrer com base num plano que apresente um diagnóstico detalhado da situação, com indicadores sanitários, epidemiológicos, ambientais e socioeconômicos, bem como as causas das deficiências que forem detectadas.


Obras em andamento

Em sua visita a Medianeira, a equipe da Sanepar também aproveitou para avaliar o andamento das obras de esgoto na cidade e dos microssistemas de abastecimento de água no interior. Conforme análise dos técnicos, o trabalho está dentro do previsto.

A ampliação da rede de esgoto em Medianeira está sendo feita em duas frentes de trabalho. Entre o centro e o bairro Cidade Alta está acontecendo um complemento da rede coletora. Já na região que margeia o Rio Alegria e o Rio Bolinha, da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) até as nascentes do Bolinha, próximo ao Fórum, estão em andamento as obras de implantação do emissário, que é a tubulação maior que faz a ligação entre a rede coletora do esgoto doméstico e a ETE, da Sanepar.

Enquanto isto, no interior, oito comunidades serão beneficiadas com microssistemas de abastecimento de água: Linha Saúde, Linha Alegria, Linha Salvador, São Valentim, Javali/Ocoí Federal, Maralúcia, Linha Santa Rita e Sagrada Família ? as três últimas já com obras em andamento. O microssistema consiste na abertura de um poço artesiano, instalação de bomba e reservatório e implantação da rede de distribuição. A meta da administração municipal é que todas as residências do interior tenham água encanada e tratada.

Redacao: Assessoria

Sugestao de pauta: [email protected]

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira