Acadêmicos palestram em Conferência Latino-Americana de Software Livre

1.039

Publicada 25 de Outubro, 2016 às 14:03

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nos dias 19  e 21 de outubro, aconteceu a 13a. Conferência Latino-Americana de Software Livre - Latinoware, considerada um dos maiores eventos de software livre no mundo, que foi sediada pelo Parque Tecnológico da Itaipu Binacional, na cidade de Foz do Iguaçu.

Com uma proposta cada vez mais abrangente, a Latinoware se destaca por reunir um amplo conteúdo de informações e criar oportunidades para que estudantes, professores, pesquisadores e especialistas possam compartilhar seus conhecimentos.  

Dentre os participantes da UTFPR Medianeira, destacamos as presenças dos acadêmicos que proferiram palestras sobre os resultados de pesquisas empreendidas e de suas aprendizagens, durante a realização do evento:

* William Cândido Ribeiro: UTFPR SimpleBits: uma alternativa Open hardware ao LittleBits.

* Thiago da Silva Alves e Gustavo Silva: UTFPR Primo-IO - Hardware Livre no Ensino de Programação e Lógica para Crianças e Adolescentes.

* Kess Jones Miller e William Cândido Ribeiro: UTFPR Lixo Eletrônico: viabilidade prático-pedagógica.

Nesta edição, a Latinoware 2016 reuniu mais de cinco mil pessoas de mais de 10 países e de 22 estados brasileiros. Pesquisadores, especialistas e colaboradores apresentaram centenas de propostas e projetos revolucionários, desenvolvidos a partir de programas e sistemas de software livres. 

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira