Administração lança Casa da Memória de Medianeira

2.425

Publicada 24 de Outubro, 2016 às 14:14

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã desta segunda-feira (24) aconteceu o lançamento da Casa da Memória de Medianeira, dia em que Medianeira comemora seus 65 anos de Fundação. O lançamento oficial foi feito pelo prefeito Ricardo Endrigo que destacou a importância do resgate a história. ?É um dia muito especial. Escolhemos esta data para comemorar e homenagear os 65 anos da Fundação de Medianeira, e lançamos este projeto, que abrigará um acervo das memórias do município?, pontuou o prefeito.

Na ocasião estiveram presentes a vice-prefeita Delcir Berta Aléssio; o vice-prefeito eleito, Neguinho; a Professora Hilegard Rohde, membro da comissão do projeto Casa da Memória; o Presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Seffrin; os vereadores, Jean Bogoni, Nelson José de Bona, José Valdir Linhar e Valdecir Fernandes; Padre Valdir Riboldi; membro da comissão do projeto, Tânia Rohde; representantes de pioneiros, Nestor Zago, Silvia e José Carlos Biesdorf e Neiva Lorenzoni Oro; autoridades convidadas, Secretários Municipais, membros de Clubes de Serviços, Associação dos Professores Aposentados, população e imprensa.

A Casa da Memória abrigará o acervo bibliográfico, escrito, fotográfico e videoteca de Medianeira. A construção de aproximadamente 900 metros quadrados será edificada em uma área com 5.032,82 metros quadrados, no loteamento Santos Dumont II. 

O espaço também irá servir como centro de pesquisa, capacitação e treinamento de pessoal técnico qualificado, fonte de produção científica e pedagógica, e também contará com espaço para exposição.

Na oportunidade, a jornalista Mirtis Valério entregou ao prefeito Ricardo Endrigo, o primeiro exemplar da Revista Mosaicos, de 25 de julho de 1975, que retratou Medianeira através do tempo. A revista posteriormente irá para o acervo da Casa da Memória.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira