Sindicato dos Servidores Públicos Municipal realiza manifestação contra PEC 241

5.000

Publicada 24 de Outubro, 2016 às 09:10

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na última sexta-feira (21), alguns associados do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais realizarem uma manifestação contra o projeto de emenda constitucional 214/2016.

A presidente do Sindicato, Ezalda Lara diz que o principal intuito do protesto é alertar a população em relação a PEC: ?Nós somos contrários ao projeto de emenda, porque ela fixa gastos públicos, engessando o serviço público. Também afeta os servidores públicos, tanto os ativos quanto os aposentados, e impede que concursos sejam realizados. Isso são alguns exemplos, isso tudo vai afetar, diretamente, o atendimento a população, no que tange saúde, educação, assistência sócia?. 

Ezalda ainda cita o longo período em que se aprovada, a PEC 241, irá acontecer e só poderá ser revista após 10 anos, por ser uma emenda constitucional. No projeto de lei, o congelamento dos gastos proposto é de 20 anos. 

?Caso aprovada, será um retrocesso, estamos pagando uma conta que não é só nossa. Os trabalhadores e as pessoas mais carente, serão os mais afetados?, concluem a presidente. 

Várias cidades da região também irão aderir manifestações contrárias ao projeto de emenda. 

A previsão é para que a proposta seja votada em segundo turno, nesta terça-feira (25). 

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira