Gaeco cumpre mandados de busca em Medianeira, São Miguel do Iguaçu e Cascavel

24.815

Publicada 20 de Outubro, 2016 às 15:07

Compartilhar:

A Promotora de justiça Juliana Stofela detalhou as investigações do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) realizadas na manhã desta quinta-feira (20) em Cascavel. 

Nove mandados de busca de documentos foram cumpridos nesta manhã, nas secretarias de Obras, Meio Ambiente, Agricultura e Finanças em Cascavel. Buscas também foram feitas em empresas de São Miguel do Iguaçu e Medianeira. 

Os documentos recolhidos serão utilizados para duas investigações em andamento. 

Um dos casos é a contratação de horas-máquinas para a manutenção de estradas rurais. A suspeita nos contratos foi divulgada pelo programa EPC da Catve, o que acabou gerando a instauração de uma CPI na Câmara de Vereadores, que levou até o Gaeco a denúncia. 

Segundo a promotora, diligências nas áreas rurais já foram feitas e a documentação será agora avaliada. 

O segundo caso envolve a participação do assessor Ivan Serafin. A suspeita é de que ele tenha participação em uma empresa de maquinário, que mantém contrato com o município para a manutenção da malha viária. 

A investigação apura também que recursos municipais seriam desviados para a empresa, para manutenção das máquinas. 

Os investigadores do Gaeco cumpriram um mandado de busca na casa de Ivan durante a manhã. No local, foram recolhidos documentos e um colete balístico. Ele foi à 15ª SDP (Subdivisão Policial) para prestar esclarecimentos e liberado. 

Ivan pediu no fim da manhã exoneração do cargo de assessor ao prefeito Edgar Bueno, afirmando não querer atrapalhar as investigações. 

A promotora esclareceu que a documentação será avaliada e servidores municipais devem ser convocados para depoimento. Não está descartada a convocação do prefeito, Edgar Bueno, e os secretários municipais.

Fonte: Catve.com

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira