Prefeitura distribui 2 mil mudas de crotalária

2.697

Publicada 20 de Outubro, 2016 às 15:04

Compartilhar:

Planta cultivada no Horto Municipal auxilia no combate a dengue. Sementes estarão disponíveis nas UBS?s. 

Em ação desenvolvida na última terça-feira (18), a Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu distribuiu 2 mil mudas e cerca de 8 mil saches de semente de crotalária, uma leguminosa que atrai a libélula - inseto predador do mosquito da dengue.

Um ponto de distribuição foi montado na Rua Farroupilha, centro da cidade. Moradores e motoristas que passaram pelo local puderam levar para casa mudas prontas cultivadas no Horto Municipal e sementes doadas pelo agricultor Valdemar Rosso, da comunidade Baixo Laranjita.   

"Esta foi uma das melhores campanhas já realizadas, houve excelente aceitação dos moradores tanto da cidade e bairros como do interior", comemora o presidente do Comitê Intersetorial de Controle da Dengue, Edílio Diesel. 

A partir da próxima segunda-feira, sementes de crotalária estarão disponíveis para os são-miguelenses na Unidades Básicas de Saúde. Quatro mil saches ainda serão distribuídos. "A ideia é que todos plantem a crotalária em seus quintais para que, quando o verão chegar, tenhamos uma ferramenta a mais para o combate ao mosquito transmissor da dengue", explica o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Antonio Klajn. 

Parcerias ? A ação conjunta foi realizada pela Prefeitura de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Comitê Intersetorial de Controle da Dengue, Vigilância em Saúde e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com Aprosmi, Nacional Móveis e O Boticário. Brinquedos foram disponibilizados para as crianças durante todo o dia, quando as mudas e sementes eram distribuídas. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu