Homem se envolve em briga em Medianeira e é preso após colidir veículo em São Miguel do Iguaçu

8.120

Publicada 15 de Outubro, 2016 às 09:50

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na noite de sexta-feira, 14, a Polícia Militar de Medianeira foi acionada para se deslocar até um posto de combustíveis na Rua Sergipe onde estaria acontecendo uma briga generalizada.

A equipe se deslocou até o local informado e nas proximidades do cruzamento das Ruas Sergipe com a Paraguai avistou um grupo de pessoas e um VW Voyage no meio da rua, sendo que ao perceber a aproximação da viatura, o condutor do veículo arrancou bruscamente e quase atropelou as pessoas que estavam ali.

Na sequência, o motorista acessou a Avenida João XXIII e fez um ?cavalo de pau? para retornar a Rua Paraguai. Após a manobra perigosa, o condutor do Voyage retornou em direção aos populares e a viatura. Os policiais deram voz de abordagem, porém ele não acatou e seguiu em direção à viatura, sendo que para evitar uma colisão frontal, os militares precisaram subir na calçada.

Após não acatar a ordem de parada, o condutor do Voyage seguiu por algumas quadras realizando manobras perigosas, realizando conversões em alta velocidade, não respeitando sinalização e nem preferenciais, vindo a acessar a BR-277.

O condutor seguiu até São Miguel do Iguaçu realizando o popular ?zigue-zague? tentando evadir a viatura policial, vindo a colocar em risco os veículos que transitavam na rodovia.

Já na cidade de São Miguel do Iguaçu, o condutor continuou em alta velocidade, furando presenciais e pulando faixas elevadas de pedestre.

Quando chegou na esquina da Rua Garibaldi com a Marechal Cândido Rondon, o condutor tentou a conversão em alta velocidade, porém perdeu o controle da direção e colidiu em uma lixeira, depois um poste de iluminação pública.

Os policiais deram voz de abordagem ao motorista, que mais uma vez não acatou e inclusive avançou contra os militares, que utilizaram técnicas de imobilização para conseguirem contê-lo.

Após ser algemado, o motorista informou que foi atingido por uma garrafada nas costas e que esse fato iniciou a briga no posto de combustíveis.

Informou ainda que fugiu da abordagem pelo fato de ter ingerido bebidas alcoólicas e por não ter Carteira de Habilitação. Um teste de bafômetro foi realizado e constou 0,24 mg/l, caracterizando infração de trânsito.

Diante dos fatos o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu e o veículo ao pátio de trânsito da Polícia Militar, sendo lavradas as autuações cabíveis.

O motorista foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal devido aos ferimentos gerados na briga e no acidente de trânsito.

Guia SMI com informações PM

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu