São Miguel do Iguaçu: Prefeitura dá apoio a romeiros

2.830

Publicada 14 de Outubro, 2016 às 11:24

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Milhares de fiéis de todos os municípios da região Oeste se deslocaram em romaria até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Itaipulândia nos dias 11 e 12 de outubro. 

Como todos os anos, desde 2013, a administração municipal de São Miguel do Iguaçu deu apoio aos romeiros que caminham para pagar promessas ou simplesmente por demonstração de fé. 

Duas bases de apoio foram montadas em pontos estratégicos ao longo da PR 497 (estrada da Prainha) ? uma na altura de Linha Nova Brasília e outra no distrito de Balneário Ipiranga.  

Quase 2 mil copos de água mineral foram distribuídos por servidores e voluntários. O Município também garantiu assistência média com atendimento ambulatorial, aferição de pressão arterial e veículo de socorro. Banheiros químicos também foram disponibilizados. 

O serviço de apoio aos romeiros começou às 18h da terça-feira e terminou às 5h30 do dia do feriado. Equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual garantiram a segurança dos caminhantes. 

A grande imagem de Nossa Senhora Aparecida tem 26 metros de altura. O percurso total, do centro de São Miguel até o santuário, tem quase 30 quilômetros. O tempo colaborou e neste ano cerca de sete mil romeiros percorrem o trajeto.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu