Vento destelha casas e derruba árvores em São Miguel

4.336

Publicada 13 de Outubro, 2016 às 11:38

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um forte vendaval atingiu a região Oeste do Paraná na madrugada desta quinta-feira (13). Em São Miguel do Iguaçu a ventania durou cerca de 5 minutos e causos vários estragos em todos os cantos do município.

Equipes de limpeza da prefeitura iniciaram logo cedo a varrição e coleta de galhos e entulhos. Agentes de Defesa Civil tiveram bastante trabalho desde a madrugada no corte de árvores e distribuição de lonas.  

Cerca de 40 casas foram destelhadas em diversos pontos da cidade, conforme levantamento da Defesa Civil. Os moradores receberam lonas para cobrir os móveis. Fachadas de lojas foram arrancadas, uma placa de publicidade na esquina da igreja matriz foi arrancada. 

Na marginal da BR 277, várias árvores quebraram. Na PR 497, estrada que liga São Miguel a Itaipulândia, árvores de grande porte tombaram na pista e deixaram a tráfego parcialmente interditado até às 10h30 da manhã. Outra árvore caiu em cima de uma casa no Jardim Social.  

Há registro de apenas um ferido ? um rapaz que caiu do telhado ao tentar reparar os danos do vendaval, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Pronto Atendimento com um corte na cabeça. 

Os pluviômetros automáticos do CEMADEN registraram nas últimas 24 horas 92 milímetros de chuva acumulada no centro e 119 milímetros na região do Barro Branco. Nenhuma família precisou ser retirada de casa e não há registro de alagamentos.  

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu