Alerta de temporais para os próximos dias

4.042

Publicada 13 de Outubro, 2016 às 10:09

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A chuva que caiu no último feriado de Nossa Senhora Aparecida (12/10) não vai dar trégua. De acordo com o site do Clima Tempo, há previsão de temporais para os próximos dias em toda a região Sul do Brasil.

O risco de chuva volumosa acompanhada de altas rajadas de vento é alto em toda a região.

No dia de hoje (13/10) podem ocorrer temporais em todos os estados, com ventos chegando até 80km/h. Na sexta-feira (14/10) a chuva forte deve se concentrar principalmente sobre o nosso estado. Entre os dias 15 e 18 de outubro, as chuvas perdem um pouco da intensidade, mas ainda podem ocorrer pancadas de chuvas e raios em todo o estado.

Causa dos temporais

Toda essa instabilidade do tempo se deve ao fato de uma baixa da pressão atmosférica que ficará parada entre a Argentina e o Paraguai nos próximos cinco dias.

A queda brusca da pressão do ar faz com que o movimento do ar de baixo para cima fique acelerado, sendo assim, o ar quente e úmido alcança as camadas mais frias da atmosfera para formar as nuvens carregadas.

Além dessa mudança na pressão atmosférica, até o dia 18 de outubro, duas frentes frias vão passar pelo litoral da Região Sul, colaborando para manter e reforçar as áreas de instabilidade na nossa região.

Fica aqui o alerta para o risco de alagamentos, queda de árvores por causa dos ventos e chuvas fortes.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano