União de esforços da UIA e Adenam realizam um plantio de mil mudas alusivo ao Dia da árvore

2.552

Publicada 10 de Outubro, 2016 às 14:10

Compartilhar:

O projeto ambiental, nos últimos dois anos, já preservou 13 fontes de água e plantou aproximadamente 13 mil mudas

Uma parceria entre a UIA ? Unidade Industrial de Aves, Matelândia (PR) e Adenam ? Associação da Juventude Defensora da Natureza de Matelândia, realizaram na manhã do dia 3 de outubro o plantio de mil mudas de árvores nativas numa área localizada ao lado do frigorífico. Também fizeram a preservação de uma nascente que verte água no meio da área reflorestada. Os trabalhos foram conduzidos pelo setor ambiental da Lar, diretoria da Adenam, representada pelo presidente Carlos Antônio Caon, Prefeitura de Matelândia e cerca de 60 alunos da 6ª série do Colégio Euclides de Cunha. 

As mil árvores foram plantadas rapidamente, num sistema de mutirão, todos por um; um por todos. Os que sentiram sede puderam matá-la bebendo água da fonte, usando as mãos como copos. Foi uma festa ecológica. Presente ao evento o diretor 2º vice-presidente da Lar, Urbano Frey  destacou o fato de  "da Cooperativa sempre estar  preocupada com a sustentabilidade do planeta para as atuais e futuras gerações. Por isso nosso total apoio a todas as ações ambientais", frisou.

Uma causa abraçada.

A Lar Cooperativa não fica apenas no discurso de proteção ambiental. Realiza ações. No ano de 2015 houve a proteção de 13 nascentes e para este ano mais seis serão recuperadas e preservadas. Não só isso. Aproximadamente 13 mil mudas de árvores foram plantadas nos últimos dois anos. E os resultados já podem ser dimensionados. O aumento da vazão de água foi em torno de 30%, medida no Rio no Xaxim, que nasce em Agrocafeeira, Matelândia,  e é  a fonte principal de abastecimento de água da UIA, com o fornecimento de 500 mil litros de água por hora. A UIA abate diariamente 340 mil aves e cada frango consome 22 litros de água durante o processo. (assessoria de imprensa/ Roberto Marin)

LIÇÃO DE CASA. Estudante do Colégio Euclides da Cunha de Matelândia participou da jornada de plantio de mil árvores de olho na sustentabilidade do planeta Terra.

ÁGUA DA FONTE. No ano passado a Lar preservou 13 nascentes. Com o trabalho, o Rio Xaxim aumentou a vazão em 30%.

REFLORESTAMENTO. Um mutirão de estudantes, disciplinados e orientados fizeram um espetáculo prático da preservação ambiental

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira