Projeto de escola de São Miguel vai concorrer a prêmio estadual

3.467

Publicada 06 de Outubro, 2016 às 11:37

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Cerca de 50 professores de São Miguel do Iguaçu devem participar nesta sexta-feira (7) do 3º Encontro Cooperjovem. O evento será realizado na cidade de Maringá.

Os participantes são educadores de escolas que aderiram ao Cooperjovem - programa desenvolvido em todo o território nacional cujo objetivo é desenvolver projetos cooperativos, buscando soluções para problemas existentes na comunidade escolar e do entorno. 

Em 2015, São Miguel do Iguaçu foi premiada com o projeto desenvolvido pela Escola do Campo La Salle, com o título: Cooperando Para Reencontrar Nossas Raizes. 

Neste ano, o projeto da Escola José Francisco de Oliveira foi selecionado como um dos seis finalistas no Prêmio PEC Instituto Sicoob. Será no evento, em Maringá, a grande final. Os mentores dos projetos farão a apresentação aos jurados que, dentre os seis, três serão os ganhadores. 

Descrição - O Projeto Cooperando, Brincando e Aprendendo está sendo desenvolvido na Escola Municipal José Francisco de Oliveira com o objetivo de proporcionar às crianças, através do trabalho cooperativo oportunidades de usufruir de um parquinho mais amplo e seguro, para que possam desenvolver habilidades com autonomia.

O público envolvido é formado por funcionários da escola e comunidade escolar, através de reuniões e pesquisa de campo e após a análise e discussão do questionário respondido pelos pais constatou-se que as famílias acreditam que se faz necessária a ampliação e melhorias do parquinho existente.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu