Acime reúne associados no 2º Café do Empresário

2.229

Publicada 03 de Outubro, 2016 às 15:03

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O 2º Café do Empresário aconteceu nessa sexta-feira (30) na Acime. Durante o café da manhã oferecido pelo SICOOB, os associados tiveram a oportunidade de trocar seus cartões de visitas, realizar sorteio de brindes, ampliar e melhorar o networking, e assistir ao case de sucesso empresarial e associativista do empresário e presidente do Codefoz, Roni Carlos Temp, engenheiro eletrecista, administrador, sócio-Administrador da empresa Enerluz Engenharia e Eletrecidade e atual presidente do Codefoz - Conselho de Desenvolvimento Social e Econômico de Foz do Iguaçu.

De acordo com Roni, a sua intenção durante a apresentação, foi de contar aos empresários, o quanto o associativismo e o cooperativismo têm feito bem para a sua vida e para a sua empresa, principalmente pelo relacionamento que esses sistemas proporcionam. "Vim do Rio Grande do Sul e há 30 anos moro no oeste do Paraná. Durante esse tempo, venho acompanhando o resultado desse trabalho de união dos empresários, que juntos fortalecem as associações; da Caciopar que fortalece as associações da região oeste e do Projeto Oeste em Desenvolvimento, que une as cooperativas, prefeituras e associações empresariais, em prol do fortalecimento da região", explica.

Para o empresário e presidente do Codefoz, a união realmente faz a força. "Os resultados que estamos tendo com o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu estão sendo excelentes, pois estamos elaborando e executando projetos que não tínhamos no passado, graças à força da sociedade organizada. Nós empresários não podemos esperar pelo Poder Público, devemos nos unir e colocar a mão na massa para escrevermos o futuro do nosso município e região, porque o político normalmente tem um plano de governo para 4 anos e nós como empresários e moradores, devemos pensar: O que eu quero para a minha cidade e região para os próximos 30 anos?".

Segundo o presidente da Acime, Lucas Ghellere, o Roni Temp trouxe para o Café do Empresário, uma visão diferente sobre a importância de cuidar e pensar não somente do próprio negócio. "O Roni tem uma empresa renomada e muito bem estabelecida no mercado da região, e também desenvolve um trabalho em várias entidades, como na Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu, no Cofedoz e em Clubes de Serviços. Isso faz com que compreendamos um pouco sobre como o sucesso pessoal e profissional, também é conseqüência do trabalho em prol do coletivo. Essa visão de que precisamos unir e juntar forças para desenvolver um ambiente propício também para o nosso próprio negócio é a visão máxima do associativismo. Juntos nós podemos fortalecer o nosso negócio e desenvolver o município e região", conclui.

O 3º Café do Empresário acontece no dia 25 de outubro, às 07h30 na Acime. Mais informações pelo telefone 3264.1273

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira