UTFPR de Medianeira realiza II Semana do Meio Ambiente

Meio Ambiente e Florestas, Conhecimento como base para a conservação

859

Publicada 14 de Junho, 2011 às 09:16

Compartilhar:

Com o objetivo, entre outros, de oferecer aos alunos capacitação e recentes informações didático-científicas sobre o meio ambiente e a biodiversidade existente em distintos biomas, florestas e demais ecossistemas e de gerar oportunidades de discussão na abordagem de conceitos e ideias convergentes em relação à economia e o reflexo desta na biodiversidade local, regional e global, aconteceu, de 7 a 10 de junho, no campus Medianeira da UTFPR, a II Semana do Meio Ambiente ? SEMEA.

O evento, mais uma vez, deixou evidente a sua grande importância, visto que a sua realização proporcionou momentos de interação entre acadêmicos, docentes, pesquisadores, empresários e demais profissionais, mantendo sempre o seu foco na abordagem de um tema atual e multidisciplinar: meio ambiente e biodiversidade.

Nesses 4 dias, diversas tendências e pontos de vistas relacionados aos cursos oferecidos no Campus foram abordados e amadurecidos, proporcionando aos participantes oportunidades de atualização sobre o que há de mais recente sobre as florestas e seus biomas.

O tema "Florestas" vem ocupando importante espaço no meio científico e na mídia mundial neste ano de 2011. Abordando tal tema, os organizadores do evento levaram, de modo atrativo aos participantes, a importância que as formações florestais possuem para a biota que delas depende, inclusive o próprio homem.

Além de importantes palestras, o evento contou também com exposições fotográficas e minicursos oferecidos por professores e alunos do campus.

Redação: Assessoria / Pautas: [email protected]

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira