UTFPR Medianeira: Câmpus sedia evento nacional sobre Ensino de Física

1.150

Publicada 28 de Setembro, 2016 às 14:21

Compartilhar:

De 3 a 7 de outubro, o Câmpus Medianeira da UTFPR será sede da III Escola Brasileira de Ensino de Física (III EBEF).  Trata-se de um evento de âmbito nacional e conta com a presença dos principais nomes da área de ensino de Física no Brasil. Dentre eles, destacamos a presença do professor Dr. Marco Antônio Moreira, um dos idealizadores na criação da área de ensino junto ao Ministério da Educação e Professor Dr. Ildeu de Castro Moreira, vice-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e membro do Conselho Superior da Capes.

O evento objetiva contribuir para uma mudança de paradigmas no ensino de Física, Ciências no âmbito do Ensino Fundamental e Ensino Médio, voltado aos professores de escolas públicas e particulares da região.

As duas primeiras edições da Escola foram realizadas na Universidade Federal do ABC, localizada na cidade de Santo André, São Paulo, em outubro de 2014 e 2015, com ampla participação de professores de todo o país. Dado o grau de importância desta Escola, a partir de 2016, tornou-se um evento itinerante, tendo como primeiro destino o Câmpus Medianeira da UTFPR.

Segundo o Dr. César Lenzi, professor de Física do Câmpus e coordenador da III EBEF, o ensino de ciências no Brasil clama por novas demandas, interesse e atenção. Lenzi salienta que ?Em nossa região, há uma significativa carência de profissionais nesta área. Iniciativas como a III Escola Brasileira de Ensino de Física contribuem para a apresentação de perspectivas inovadoras e quebra de paradigmas, ao mesmo tempo em que oferece diferentes formas de trabalhar conteúdos relevantes na área de Ciências em sala de aula.?

O coordenador reitera o convite para participação no evento, que tem inscrições abertas até o dia 30 de setembro, pelo link eventos.md.utfpr.edu.br/ebef.

Professor César Lenzi é mestre e doutor em Física pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e atualmente é professor do Câmpus Medianeira da UTFPR. Tem experiência na área de Astronomia com ênfase em Astrofísica.

Assessoria 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira