Medianeira: Terra de Esperança chega a quase 50 mil visualizações, conheça a história da música

10.656

Publicada 28 de Setembro, 2016 às 14:09

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nossa cidade amada completou 56 anos neste ano. O Guia Medianeira, em comemoração a data tão importante publicou um vídeo com uma música que descreve o sentimento de muitos medianeirenses. 

Com o nome Terra de Esperança, a música alcançou a marca de 50 mil visualizações na página do Facebook do Guia Medianeira. E nós fomos procurar a história desta canção que contou, exatamente, como é poder viver aqui, neste lugar cheio de esperanças e alegria. 

O compositor Claudinei de Almeida tem uma admiração muito grande por Medianeira, e nos relatou um pouco sobre como surgiu está linda homenagem: "Há cinco anos, estava organizando os versos que tinha em mente, sentia muita saudades de estar aqui, na época eu morava em outro estado, e comecei a compor esta música. De coração, amo muito esse lugar, aqui eu me casei, aqui formei minha família, tive meu empreendimento por muito tempo, e hoje, novamente sou comerciante aqui."

Sabe aquela pastelaria próxima ao Colégio Costa e Silva? Pois bem, é da família de Claudinei. 

Continuando a estruturação da música, ele sentiu necessidade de mostra-la para a cidade, para as pessoas daqui, e resolveu entregar uma cópia para os Irmãos Mazzolas. 

Os Irmãos Mazzolas são referencias musicais muito fortes em Medianeira, na região e até mesmo no país. Hoje, possuem uma das melhores escolas de músicas. Eles relataram como a música chegou até eles: "Eu e o Fellip, recebemos a música para fazer uma avaliação. Meu irmão ao analisar achou ela muito interessantes. Fellip é bastante criativo para arranjos. Passamos a trabalhar ela, e ele me propôs que fizéssemos primeira e segunda voz e a gravássemos", conta Alesandro. 

O músico acredita que aconteceu no momento certo: "Gravamos, em duas semanas estava pronta e quando vimos tinha quase 50 mil visualizações. Esta música foi feita para Medianeira, o Claudinei foi muito feliz no que escreveu. Tivemos a honra de gravar algo que foi feito por alguém que ama a cidade tanto quanto nós".

Além da produção, Fellip também havia planejado e projetado um vídeo clipe, que iria destacar os pontos importantes da cidade: "Agradecemos pelo vídeo ter sido postado, e em uma segunda oportunidade nós queremos sim gravar este vídeo clipe, conforme o combinado. Explorando esses pontos". 

Fica o convite para as empresas e empresários que se interessarem neste projeto. 

E apesar do foco principal dos responsáveis, os Irmãos Mazzola a escola de música e Claudinei sua pastelaria, eles garantem que a parceria continua: "O Claudinei tem o dom para escrever e em nossas horas vagas fazemos uma melodia ou outra, e sem dúvida podem ter mais músicas", comentam os músicos. 

Para finalizar, cada um deles respondeu porque acredita que Medianeira é um terra de esperança: 

Claudinei de Almeira (Compositor) - "É a terceira vez que passo por Medianeira, e todas as vezes, tudo que planejei, realizei e deu certo. Sai daqui por escolha própria e voltei por vontade e saudades. Aqui é o melhor lugar para minha família e para mim. Essa terra me deu esperança, eu cresci aqui. Todos que são daqui, vivem aqui ou passaram por aqui sentem o mesmo". 

Alesandro Mazzola (Interprete) - "Todo que tenta algo aqui consegue. Com muito trabalho, fazendo o correto, você se sai bem. Quem sai daqui sente saudades. Medianeira é diferente, e só quem conhece sabe disso". 

Fellip Mazzola (Interprete) - "Acredito muito em nossa cidade, mesmo achando que estamos longe de ser uma grande referencia em alguns pontos. Mas temos a esperança, que cada vez mais, aqui o lugar ideal para se viver. Que aqui é o nosso cantinho, para trabalhar, criar os filhos, morar."

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira