Medianeira:Grupo de Escoteiros Caburé sediou cursos da UEB - União Dos Escoteiros Do Brasil

2.266

Publicada 26 de Setembro, 2016 às 09:48

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um grande número de dirigentes escoteiros e Escotistas estiveram em Medianeira participando, nos dias 24 e 25 do Curso Básico de Formação de Escotistas e Dirigentes Escotistas. 

O curso aconteceu nas dependências do Colégio Costa e Silva. 

?Foram dias de muito aprendizado e de novas amizades. Tivemos a participação maciça dos dirigentes e escotistas do nosso Grupo Escoteiro, o Caburé 212. Também aprimoramos nosso contato com os dirigentes da UEB ? União dos Escoteiros do Brasil ? Regional Paraná, pois tivemos aqui também a diretoria, que veio de Curitiba e de outras regiões do Estado para ministrar os módulos do curso. Temos pessoas no nosso Grupo que, além de predispostas, também estão cada vez mais preparadas. Agradecemos também a direção do Colégio Costa e Silva, que cedeu o colégio para fosse possível alojar todas as pessoas que vieram de outras cidades para o Curso.? 

Finalizou Fernando Schutz, presidente do Grupo Escoteiro Caburé 212, o Grupo Escoteiro anfitrião do evento. 

Paralelo aos cursos, no dia 25 aconteceu também o I Encontro de Grupos Escoteiros da Regional Oeste, com a presença de Irineu de Resende Neto e de Patrícia Flores Ferman, Presidente e Vice Presidente, respectivamente, da União dos Escoteiros do Brasil - Regional Paraná. Na ocasião Irineu anunciou também que Medianeira será a sede do encontro de Escotistas, que acontecerá no nos dias 28 e 29 de Janeiro de 2017.

Fonte:Grupo Escoteiro Caburé / Medianeira.PR

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira