Medianeira participará do VI Festival Internacional de Turismo das Cataratas

1.711

Publicada 13 de Junho, 2011 às 17:33

Compartilhar:

Os atrativos e produtos turísticos de Medianeira estarão em evidência no VI Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, que acontece de 16 a 18 de junho em Foz do Iguaçu, no Rafain Palace Hotel & Convention Center. O evento vai reunir agentes de viagens, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores e representantes governamentais e da iniciativa privada.

Medianeira marcará presença efetiva neste contexto através da participação conjunta dos empreendedores do Núcleo de Turismo e do Turismo Lindeiro ao Lago de Itaipu e do Complexo Paraíso das Orquídeas, em estandes do evento. O município também será representado pelo Recanto Olivo e pela Pousada Paraíso das Orquídeas, escolhidos pelo Mtur para participar da Mostra de Turismo Sustentável.

Outras ações que darão visibilidade ao turismo em Medianeira serão a participação de empresários nas rodadas de negócios, a apresentação do Grupo de Canto do Círculo Italiano, as degustações de polenta "brustolada" e Chocolates Duda e a exposição do artesanato "Ícones de Medianeira".

Para valorizar estas ações, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através de sua Divisão de Turismo, estará viabilizando a participação de 35 visitantes ao evento, no dia 17 de junho, convidados especialmente por sua relação intrínseca com o desenvolvimento turístico de Medianeira.

O evento

A sexta edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu contará com outros dez eventos complementares: a Feira de Turismo; o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, a Rodada de Negócios; a Mostra de Turismo Sustentável; a Reunião do Conselho Consultivo do Turismo do Paraná e da Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureau; a Mostra de Turismo de Base Comunitária; e o lançamento do Selo Cataratas, pelos Correios.

Também serão promovidos eventos paralelos e parceiros, como o Hotel Show e o Encontro da Abrasel. Informações sobre o evento podem ser obtidas através do site http://www.festivaldeturismodascataratas.com.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira