Semana Nacional do Trânsito, confira programação em Medianeira e São Miguel do Iguaçu

1.759

Publicada 21 de Setembro, 2016 às 09:35

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Dia Nacional do Trânsito é comemorado em 25 de setembro.

Esta data está inserida na Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro.

O principal objetivo desta data é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito.

O Dia Nacional do Trânsito foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997. Todos os anos um tema específico é debatido ao longo de toda a Semana do Trânsito. Os temas abordados são escolhidos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Em 2016, o tema da Semana Nacional de Trânsito será ?Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito ? 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro?.

É essencial o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas alarmantes de acidentes nas estradas possam mudar.

O Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito, nos quais morrem por ano aproximadamente 40 mil pessoas.

Em Medianeirae São Miguel do Iguaçu, o Detran, órgãos responsáveis e parceiros estão realizando ações relacionadas a Semana Nacional do Trânsito, confira:

Medianeira:

1 -  Ações  estão sendo desenvolvidas palestras  nas 13 (treze) Escolas Municipais sendo o público alvo crianças matriculadas no 3º Ano,  com inicio dia 05/09/2016

2 -  Palestras para Jovens e Adolescentes das 08 (oito) Escolas Estaduais Diurno e Noturno, com inicio dia 19/09/2016

3 -  No dia 17 de Setembro Ação na Praça Central, envolvendo Detran, Polícia Militar, Lions, Meditran e CFC's, com colocação de uma tenda abordando toda a população no intuito da conscientização do trânsito e também prestando serviços como consulta de CNH, Veículos e Multas disponibilizados pelo Detran Fácil assim como realizar cadastro dos usuários. Neste dia também terá a simulação de um Acidente de Trânsito, envolvendo Corpo de Bombeiro e atores do grupo de Teatro do Projeto Semear e Distribuição de Material Educativo.

4 -  Frases de Conscientização nos outdoor da Av Principal e faixas durante a Semana Nacional do Trânsito.

São Miguel 

1 -  No dia 17 de Setembro Ação na Praça Central com colocação de uma tenda abordando toda a população no intuito da conscientização do trânsito e também prestando serviços disponibilizados pelo Detran Fácil assim como realizar cadastro dos usuários.

2 - Palestras para Jovens e Adolescentes Escolas Estaduais Diurno,

3 - Ações serão desenvolvidas nas Escolas Municipais sendo o público alvo crianças matriculadas no 3º Ano.

Redação Guia Medianeira/ Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira