Casal abastece veículo e tenta pagar posto com 'papel sagrado'; vídeo

Religiosos, eles acreditavam que papel em branco tinha valor de dinheiro. Sem acordo, combustível foi retirado da caminhonete na última sexta (16).

13.119

Publicada 20 de Setembro, 2016 às 15:41

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Após completar o tanque do veículo com diesel, um casal de religiosos tentou pagar o posto de combustíveis com tiras de papel em branco - considerado por eles sagrado e com valor equivalente a dinheiro. O episódio ocorreu na última semana em Caçapava (SP), e a Polícia Militar foi acionada para resolver o impasse. Sem acordo com o motorista, o combustível teve que ser retirado da caminhonete da família. (veja vídeo acima)

De acordo com o gerente do posto, o motorista parou o veículo em uma das bombas e pediu para que o frentista completasse o tanque. Na hora de pagar o valor de R$ 115, ele pediu para pegar o dinheiro com uma mulher que acompanhava o casal, sentada no banco traseiro.

"Na hora que o frentista foi receber, eles entregaram um papel quadrado em branco. Na hora ele veio me chamar e disse que tinha algo estranho. Fui até lá e falei que precisavam pagar, mas eles insistiam que o papel em branco era dinheiro. Achei até que alguém estava brincando comigo, mas era sério", afirmou o gerente Bruno Trevisoli.

Polícia

Em seguida, o gerente acionou a PM. Trevisoli disse que em nenhum momento o motorista tentou fugir. "Ele ficou esperando, não foi agressivo, eles realmente acreditavam que o papel valia dinheiro. Em 10 anos que estamos aqui, nunca vimos nada assim. E olha que já vi de tudo", completou.

O policial que atendeu a ocorrência disse que as pessoas que estavam no veículo eram simples. 

"A princípio são pessoas humildes que foram mal orientadas. Até porque se fosse com intenção criminosa, eles teriam abastecido e ido embora. Eles ficaram o tempo todo", afirmou o subtenente Telmo Venâncio, da PM em Caçapava. "Acredito que é um caso em que religião e fanatismo orientaram pessoas de poucas instruções, que não têm muita informação."

Após a chegada da polícia e da recusa em pagar a conta, o combustível foi retirado do veículo. Como foi devolvido, não foi registrado boletim de ocorrência e o trio foi liberado. O G1 procurou os envolvidos, mas não os encontrou até a publicação desta reportagem.

Fonte: G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo