Sustentabilidade aplicada aos recursos hídricos é tema da Semana Acadêmica Ambiental

2.618

Publicada 13 de Setembro, 2016 às 14:22

Compartilhar:

Promovida por acadêmicos e professores do Câmpus Medianeira da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Câmpus Medianeira, a Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental e Tecnologia em Gestão Ambiental (SEMEAG), objetiva à interação entre acadêmicos, docentes, pesquisadores, empresários e demais profissionais da área ambiental.

Sob o tema "Sustentabilidade aplicada aos Recursos Hídricos: tenha um pingo de consciência", o evento pretende promover a discussão acerca de tendências, problemas e perspectivas no âmbito da gestão de recursos hídricos, bem como oportunizar a apresentação de trabalhos, firmar  parcerias e proporcionar a qualificação profissional.

A coordenadora da SEMEAG, professora Dangela Maria Fernandes, formada em Engenharia Ambiental, comenta que o tema recursos hídricos tem lugar de destaque tanto no meio científico quanto nas diversas mídias, devido à sua iminente escassez. Segundo a coordenadora, para que este cenário não evolua, é necessário adotar tecnologias específicas para o tratamento de água, supressão de perdas, redução de custos de tratamento e de distribuição e criação de políticas de incentivo voltadas ao uso racional de água, além de fortalecer ações de longo prazo visando à recuperação de mananciais. 

Dangela finaliza que tal processo demanda uma mudança cultural capaz de promover a conscientização da sociedade quanto ao desperdício da água.

O evento acontece entre os dias 20 e 23 de setembro, no Câmpus Medianeira da UTFPR e as inscrições podem ser feitas pelo site www.md.utfpr.edu.br/semeag.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira