92,9% dos comerciantes associados à ACIME defendem a isenção do alvará para o funcionamento do comércio em horários especiais

5.841

Publicada 09 de Setembro, 2016 às 11:26

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Associação Empresarial de Medianeira tem como compromisso a defesa dos interesses e anseios dos seus associados, buscando solucioná-los de forma eficaz e positiva.

Atualmente, uma das principais reivindicações por parte dos associados do comércio é a isenção de alvará para os sábados que antecedem as datas comemorativas e que não coincidem ao SÁBADO MAIS - Lei nº 011/2014, de 7 de outubro de 2014, que autoriza o funcionamento do comércio no sábado subsequente ao quinto dia útil de cada mês até às 17 horas.

Para mensurar essa solicitação de forma mais precisa, a ACIME realizou uma pesquisa com os associados e constatou que 92,9% dos comerciantes associados defendem a isenção do alvará para o funcionamento do comércio em horários especiais.

Vale destacar que, principalmente em sábados que antecedem datas comemorativas, em razão do comércio local manter suas portas fechadas, há grande migração de consumidores para outras cidades nas quais o comércio é incentivado a atender em horários diferenciados.

Com isso, perdem os empresários em competitividade; perde o município em arrecadação e em geração de emprego e renda; perde o consumidor pela dificuldade em fazer suas compras no comércio local.

Diante do resultado expressivo obtido com a pesquisa, e considerados os argumentos suscitados pelos empresários associados, o Conselho de Administração da ACIME encaminhará expediente aos Poderes Legislativo e Executivo solicitando a alteração da legislação vigente, a fim de permitir o funcionamento do comércio durante todo o sábado sem cobrança adicional pelo Alvará de licença.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira