ACIME busca formar um núcleo de produtores rurais para fomentar o Programa Oeste em Desenvolvimento em Medianeira

1.483

Publicada 31 de Agosto, 2016 às 11:00

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Programa Oeste em Desenvolvimento é uma ação de Governança Regional que busca promover o desenvolvimento econômico da região por meio de um processo participativo, fomentando no território a cooperação entre os atores, públicos e privados, para o planejamento e a implementação de uma estratégia de desenvolvimento integrada.

Ao longo do ano, foram implantadas as cadeias produtivas de proteína animal (frango, suíno, peixe e leite) e definidas as ações para o fortalecimento e desenvolvimento do setor. Buscando fomentar o trabalho do Oeste em Desenvolvimento em Medianeira, a ACIME reuniu-se na manhã desta quarta-feira (31), com o presidente do Sindicato Rural, Ivonir Lodi, para conversar sobre a formação de um Núcleo do Programa Empreender, voltado ao produtor rural.

De acordo com o presidente, Lucas Ghellere, a criação deste núcleo, visa envolver os produtores rurais de Medianeira com as câmaras técnicas do Programa Oeste em Desenvolvimento. "Através do núcleo, levantaremos informações para sabermos quais são as demandas, anseios e bandeiras dos produtores, para trabalharmos em conjunto, ações que busquem trazer recursos e projetos focados nesses objetivos", explica.

A ideia da formação deste núcleo foi bem recebida pelo presidente do Sindicato Rural. Agora o próximo passo, será realizar uma reunião com os membros do Conselho dos Produtores Rurais, para explicar sobre o Programa Oeste Desenvolvimento, Programa Empreender e os objetivos da formação do núcleo, e verificar o interesse dos produtores em participar desse projeto.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira