Estudantes eleitos tomam posse na primeira edição do Parlamento Jovem de Medianeira

5.773

Publicada 30 de Agosto, 2016 às 15:31

Compartilhar:
Programa busca aproximar jovens da cidadania e da política municipal

A cerimônia de posse e diplomação dos vereadores mirins ocorreu na noite desta segunda-feira (29). A sessão especial contou com o plenário tomado de familiares, colegas, vereadores, diretores e professores de seis entidades estudantis que aderiram à iniciativa e demais autoridades. De modo dinâmico, todos os jovens parlamentares eleitos e seus respectivos suplentes utilizaram da tribuna, onde discursaram como verdadeiros edis. 

A presidente de honra do Parlamento Jovem 2016, Kaciele Bussolo, na representação do Colégio Estadual João Manoel Mondrone, fez um pronunciamento em que ressaltou a importância do evento. Afirmou que o programa é uma experiência única na vida dos estudantes selecionados. Compõem a chapa eleita o vice-presidente, Jeferson Comin da Escola Estadual Tancredo Neves; 2ª vice-presidente, Letícia Gotin; 1ª secretária, Amanda Marsaro de Souza; e ainda como 2ª secretária, Marla Gabriela Kroetz Kuhn, todas representando o Colégio Estadual João Manoel Mondrone.

O Parlamento Jovem é um projeto educacional empreendido pela presidência da atual legislatura da Câmara Municipal, juntamente com a equipe técnica do Departamento de Processo Legislativo. A iniciativa serve como uma oportunidade de promover junto à classe estudantil a consciência política e a liderança entre jovens e adolescentes de Medianeira.

O Presidente da Casa de Leis destacou a relevância do Programa, aprovado por unanimidade dos vereadores em sessão ordinária. "Trata-se de um grande projeto de cidadania, com o objetivo de incluir nossos jovens nas atividades do Poder Legislativo Municipal. O que fortalece o exercício da cidadania, no momento em que estes estudantes passam a entender como funciona um dos poderes constituídos mais importantes do município, que rege sobre os direitos e deveres de toda a sua população", disse o Presidente. 

Dando continuidade ao Programa, os jovens parlamentares participarão nos próximos dias, de uma nova sessão especial, onde utilizarão de toda a estrutura da Câmara de Vereadores para exercer efetivamente o papel de legisladores. A eles, caberá o dever de apresentar e discutir projetos de leis, indicações e requerimentos voltados sobre o tema: "Meio Ambiente". As melhores proposições poderão, inclusive, ser aproveitadas e utilizadas pela Administração Pública do Município. 

RELAÇÃO DOS ELEITOS ABAIXO ....

Conheça a nova bancada jovem eleita:

KACIELE BUSSOLO, COLÉGIO ESTADUAL JÕAO MANOEL MONDRONE

SUPLENTE: JÉSSICA KAMCHEN VERISSÍMO 

LETÍCIA GOTIN, COLÉGIO ESTADUAL JÕAO MANOEL MONDRONE

SUPLENTE: DANIELLI GENTILINI

JEFERSON COMIN, ESCOLA ESTADUAL TANCREDO NEVES

SUPLENTE: JHEISSON HENRICK FROES

MARLA GABRIELA KROETZ KUHN, COLÉGIO ESTADUAL JOÃO MANOEL MONDRONE

SUPLENTE: MATEUS GABRIEL GOMES WERLANG

AMANDA MARSARO DE SOUZA, COLÉGIO ESTADUAL JOÃO MANOEL MONDRONE

SUPLENTE: BRUNA HERICA ALVES SÁ

CASSIANO L. DOS SANTOS, SOCIEDADE FILANTRÓPICA SEMEAR

SUPLENTE: AUSENTE

ANA PAULA FAGUNDES DA SILVA, COLÉGIO COSTA E SILVA

SUPLENTE: JEAN LUCAS FERREIRA

FERNANDO GENEROSO, SOCIEDADE FILANTRÓPICA SEMEAR

SUPLENTE: AUSENTE

PAULO VERGOPOLAN, ROTARACT UNIVERSITÁRIO RIO ALEGRIA

SUPLENTE: YURI LOYO PARUCHE

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira