Mais de 1 milhão ainda não sacou o PIS e termina dia 31

14.798

Publicada 30 de Agosto, 2016 às 14:30

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Pode parecer estranho em um ano difícil como 2016, mas mais de 1 milhão de pessoas não sacaram o PIS de 2014 e o prazo termina amanhã, dia 31/08, o valor do abono a ser pago para quem tem direito é de R$ 880,00.

Tem direito a sacar o pis 2014, quem ganhou em média, até dois salários mínimos por mês em 2014, e estava cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, e claro ter trabalhado por pelo menos 30 dias em 2014.

Lembramos que o governo já prorrogou e não deve ser estendido novamente, então caso tenha direito é bom correr.

Não tem certeza se tem direito ao PIS

Se você ainda tem duvidas se tem direito ao PIS ou se já sacou, o Ministério do Trabalho criou um site onde você pode ver se seu nome esta na relação de pessoas que ainda não sacou e tem direito ao beneficio, o site ?Abono Salarial?, você deve encontrar seu estado e cidade, e surgira uma lista de todos os trabalhadores que ainda não sacaram o beneficio.

Mas muita gente esta encontrando problemas ao acessar o site, devido a quantidade de acessos o site esta muito lento, então você pode fazer a consulta pelo telefone 158 e verificar se tem direito a sacar o beneficio.

Para sacar você deve comparecer em uma unidade do banco Caixa Econômica Federal e apresentar um documento de identidade com foto, e o seu número do PIS ? que pode ser encontrado no seu cartão do Cidadão, ou na sua carteira de Trabalho.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, pede o apoio de empregadores e entidades sindicais para que ajudem na divulgação. ?Precisamos fazer com que a informação chegue ao maior número possível de pessoas, porque esse é um benefício importante e é um direito do trabalhador?, diz.

Fonte: Mundo Conectado 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira