UTFPR assina Acordo com Universidade Nacional de Missiones, Argentina

1.863

Publicada 30 de Agosto, 2016 às 11:32

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e a Universidad Nacional de Misiones (UNaM), Argentina,  firmaram um Acordo que estabelece a dupla diplomação para o curso de Engenharia de Alimentos entre as duas instituições. O documento, que foi assinado por Javier Gortari, reitor da UNaM e por Luiz Alberto Pilatti, vice-reitor da UTFPR,  determina que ambas instituições se comprometem a organizar um programa de dupla diplomação e criar comissões especiais nas áreas em que houver interesse para implementar esta modalidade.

Graças a este Acordo, a partir de 2017, alunos da UnAM poderão cursar disciplinas do Curso de Engenharia de Alimentos no Câmpus Medianeira da UTFPR e vice-versa, bem como obter a dupla diplomação em cada universidade. 

Segundo o Diretor-Geral da UTFPR Medianeira, professor Flávio Feix Pauli, o Acordo proporciona novas perspectivas profissionais para os estudantes de ambos os países, ao mesmo tempo em que estimula o intercâmbio de pesquisadores, docentes e alunos em uma área pluricultural de grande importância.

Esse é o primeiro Acordo da UnAM firmado com uma universidade latinoamericana, que já conta com 42 duplas diplomações com instituições da Ásia, Europa e Estados Unidos.

Integraram a delegação da UTFPR, o Diretor de Relações Internacionais, professor Eden Januário Netto, o Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias de Medianeira, professor Antonio Luiz Baú e a coordenadora do Curso de Engenharia de Alimentos do Câmpus Medianeira, professora Daiane Lenhardt.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira