McDia Feliz 2016: 28 anos de Campanha que ajuda crianças e adolescentes com câncer

4.878

Publicada 29 de Agosto, 2016 às 10:08

Compartilhar:

A maior campanha do Brasil em prol de adolescentes e crianças com câncer aconteceu sábado, 27 de agosto em todo o país. O McDia Feliz mobiliza diversos setores da sociedade em torno do mesmo objetivo, o de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infanto-juvenil.

O McDia Feliz 2016 é a 28ª edição da Campanha que em todo último sábado do mês de agosto transforma Big Mac em sorrisos. É um dia inteiro dedicado a ajudar. A ação mundial reverte toda a verba obtida com a venda de sanduíches Big Mac, separadamente ou na McOferta (exceto os impostos), nas lojas McDonald?s em prol de projetos do Instituto Ronald McDonald e outras instituições associadas à causa. Essa é uma forma de despertar a atenção de toda a sociedade para essa realidade que atinge crianças e adolescentes no Brasil e no mundo.

Em Cascavel, não foi diferente, a instituição que receberá a renda obtida no McDia Feliz é a UOPECCAN. Além disso, as crianças em tratamento pela instituição foram levadas até o Mc Donald?s pra aproveitar a festa. 

No local puderam encontrar algumas atividades interativas, como pinturas nos rostos, foto na cabine, brinquedos e muito mais. Várias empresas parceiras também fizeram o trabalho de combate e prevenção ao mais diversos tipos de câncer. 

Representando Medianeira, a Associação Anjos do Bem e o Guia Medianeira estiveram lá. Além de grupos de motociclistas que participaram da escolta do  ônibus e um agradecimento especial a Polícia Militar de Cascavel.

Para eles o dia é de festa, e para nós o dia é de fazer o bem. 

> O índice de cura do câncer em crianças era de 15% há 30 anos. Hoje, a chance de cura chega a 85% se descoberto logo no começo e com tratamento adequado.

> > Ronaldo Nazário de Lima ? o Fenômeno raspou o cabelo pelo #McDiaFeliz. 

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira