Acime reúne associados no 1º Café do Empresário

2.631

Publicada 26 de Agosto, 2016 às 15:10

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Que o café da manhã é a refeição mais importante do dia não é novidade. Mas na Acime o Café do Empresário é uma novidade sim! Na manhã desta sexta-feira (26), aconteceu a primeira edição do evento. Esse é mais um projeto da Acime, que busca promover o fortalecimento e união da classe empresarial, proporcionando aos associados o acesso a informações que venham a colaborar para o desenvolvimento de seus empreendimentos.

O presidente Lucas Ghellere deu as boas vindas a todos os associados e explicou um pouco sobre o evento. "Como este é o primeiro Café do Empresário, ainda estamos testando a metodologia, mas a ideia é essa, de realizarmos sempre na última-sexta de cada mês esse networking enquanto tomamos o café da manhã na Acime, a Casa do Empresário. Ver a casa cheia de associados interagindo é o ápice do associativismo. E essa é uma das nossas maiores preocupações: fazer com que a associação consiga se identificar com o associado e vice-versa".

Nesta primeira edição, o café da manhã foi patrocinado pelo SICOOB, que iniciou o encontro falando sobre a instituição, serviços que oferecem e sobre a parceria com a Acime, que garante vários benefícios, facilidades em serviços financeiros e valores diferenciados para os associados que forem cooperados ao Sicoob.

O pacote abrange os principais produtos e serviços financeiros necessários à sua empresa, como: cheque especial e conta garantida com taxa de 4,5%; desconto de cheques e Duplicatas a partir de 1,8%; antecipação de recebíveis de cartão de crédito com taxa a partir de 1,8%; capital de giro com taxa a partir de 2% e em 24 vezes; crédito rotativo com taxas a partir de 2,5%; consignado e folha de pagamento de funcionário com taxa a partir de 2,8%; cheque especial e conta garantida Plus com taxa de 1,8%; financiamento de bens móveis e imóveis; financiamento de veículos; financiamento para aquisição de cotas de capital social junto à Cooperativa através do Bancoob com taxa de CDI+0,30% a.m; aplicação financeira com 96% do CDI para valores acima de R$ 10.000,00; cartão de crédito empresarial e pessoal com isenção da primeira anuidade; domicílio bancário para cartão de crédito com isenção de 6 meses; e boleto de cobrança registrada por R$ 2,00. Todas as taxas estão sujeitas a alterações e as operações sujeitas à análise de crédito e aprovação de cadastro.

Enquanto os associados saboreavam o delicioso café da manhã, o evento seguiu com a mini-palestra: A cultura do Vale do Silício, ministrada pelo empresário e associado, Leandro Scalabrin.

Leandro Scalabrin é Sócio fundador da SWA Sistemas acadêmicos, empresa que atua no mercado nacional desde 2006 com soluções de Gestão Educacional; Graduado e especialista em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UTFPR Campus de Medianeira; Membro do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia de Informação e Comunicação do Oeste do PR - IGUASSU-IT, participante da Rede APL TIC-PR e sócio da ACIME deste 2008. Tem participado de várias missões técnicas algumas delas para o Vale do Silício na Califórnia, Estado Unidos, Porto Digital de Recife, Celta e Sapiens - Parque Tecnológico em Florianópolis. Atualmente é diretor de Educação, Ciência e Tecnologia da CACIOPAR e presidente do Conselho Consultivo de Medianeira.

Em um bate-papo objetivo e informal, Leandro Scalabrin falou sobre a sua experiência no Vale do Silício e de como a sua visita mudou a sua visão empresarial.

"Há alguns anos eu comecei a me incomodar e questionar, o porquê de algumas empresas terem um índice de crescimento maior quando comparado com as outras. E a partir disso eu comecei a buscar essa explicação de várias formas, e uma delas foi visitando o Vale do Silício", comenta.

A região do Vale do Silício é menor que a região oeste do Paraná, e fatura mais que o PIB do Brasil. E o que eles fazem de diferente para alcançar esse resultado?

"A realidade do nosso país é totalmente diferente. No Vale do Silício, os empresários têm a cultura de colaboração bastante enraizada. Eles realizam troca de ideias o tempo todo, e o mais importante de tudo, fazem isso antes de lançar os produtos no mercado. E é aí que está o grande diferencial", explica Leandro Scalabrin.

De acordo com Leandro, o perfil do consumidor esté em constante mudança e os empresários devem estar atentos a isso. "Temos que estar incomodados o tempo todo e não acomodados, pois o lucro da nossa empresa é reflexo da eficiência e do sucesso do nosso trabalho. Olhem para os seus negócios e se questionem: O que eu posso fazer de diferente? E lembrem-se: Comportamentos iguais, resultados iguais. Comportamentos diferentes, resultados diferentes", conclui.

O 2º Café do Empresário acontecerá no dia 30 de setembro, às 07h30 na Acime. Mais informações pelo telefone 3264.1273

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira