Medianeira: SAMU realiza transferência de paciente para Curitiba

17.596

Publicada 24 de Agosto, 2016 às 11:34

Compartilhar:

Na manhã desta quarta-feira (24), o Samu transportou até o Ginásio de Esporte, em sua UTI Móvel uma paciente de 63 anos, que apresentou um quadro de cefaleia súbita. No local, o helicóptero do SAMU aguardava para transferência até Curitiba.

Ela acompanhava outra paciente no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz e apresentou essa manifestação clínica neurológica. Em um primeiro momento, foi realizada uma tomografia que mostrou uma hemorragia, além disso, a paciente apresentava um quadro de hipertensão. 

Isso ocorreu na noite de ontem (23), ela foi encaminhada para a UTI do Hospital e Maternidade, e foi constatada a necessidade de um neurocirurgião para realizar os possíveis procedimentos necessários. 

O leito encontrado com o neurocirurgião foi na cidade de Curitiba ? PR. Juntamente com as bases do SAMU, de Medianeira, Foz do Iguaçu e Cascavel, o transporte foi realizado. 

As transferências feitas pelo SAMU são a partir da gravidade do quadro clínico do paciente. Quando existem profissionais das especialidades necessárias, as cirurgias e procedimentos são feitos aqui, possibilitando até, que pacientes de outras localidades venham para cá. Já quando os profissionais especialistas necessários não estão no quadro de médicos daqui as transferências são realizadas. 

As transferências superiores há 300km de distância são de responsabilidade das via áreas do SAMU. A escolha do campo do Ginásio de Esporta é devido à proximidade com o hospital e as possibilidades de pouso que o local permite. 

"O SAMU Medianeira está a serviço da população, e sempre que preciso todos podem entrar em contato pelo telefone 192. Estamos sempre prontos para atender, 24 horas por dia, 365 dias por ano", completa Marcos Daniel, médico do SAMU Medianeira. 

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira