Entidades de Medianeira prestam apoio institucional e confirmam a participação na plenária do Conselho de Desenvolvimento Socioeconômico de Medianeira

1.395

Publicada 24 de Agosto, 2016 às 09:52

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Acime realizou na manhã da última terça-feira (23), a sua reunião semanal do Conselho de Administração, que teve como um dos principais assuntos da pauta, o Conselho de Desenvolvimento Socioeconômico de Medianeira.

Durante a reunião, o presidente, Lucas Ghellere, explicou sobre a criação do conselho e convidou os representantes das entidades presentes, Ivonir Lodi, presidente do Sindicato Rural, Flávio Feix Paulo, diretor geral da UTFPR câmpus de Medianeira, Claudiomiro Vicentin, presidente da ACOP, Flávia Magnoni Sehenem, presidente da OAB, Jean Carlos Nicodem, representante da UDC Medianeira e Danilo Tombini, a participarem da plenária do conselho, que será composta por cinco representantes do Poder Público, cinco representantes da Associação Empresarial e um representante de cada entidade e segmento. 

"Os projetos do conselho serão elaborados pelas câmaras técnicas ? constituída por voluntários. Antes da criação dessas câmaras, deverá ser feito um diagnóstico socioeconômico do município para ser verificado quais são os pontos de relevância, como por exemplo, Parque Tecnológico, mobilidade urbana, saúde, entre outros. Realizados os projetos, os mesmos deverão ser apresentados a plenária para aprovação. Queremos através deste Conselho, projetar Medianeira para daqui 10, 20, 30 anos. É hora de permitirmos que a sociedade em conjunto discuta quais serão os próximos passos para o desenvolvimento do nosso município, e é com essa força, que poderemos entregar ao Poder Público Municipal, projetos executivos prontos para serem concretizados. Esse era o desejo da constituinte de 88, uma gestão na qual a sociedade participe, e é este é o sonho que a Acime tem para Medianeira", explicou o presidente.

As entidades presentes na reunião (Sindicato Rural, OAB, ACOP, UDC, SINCOMED e UTFPR) prestaram o seu apoio institucional e confirmaram o seu apoio e participação na plenária do Conselho de Desenvolvimento Socioeconômico de Medianeira.

"Nós do Sindicato Rural, já participamos de vários conselhos e parabenizamos a Acime por essa iniciativa, pois pelo o que percebemos esse conselho terá maior força, inclusive política. Reforçamos o nosso apoio e participação no Conselho de Desenvolvimento Socioeconômico de Medianeira para que possamos assim, movimentar, fortalecer e desenvolver vários setores do município", declara o presidente do Sindicato Rural de Medianeira, Ivonir Lodi.

Para o diretor-geral da UTFPR, Flávio Feix Pauli, dada município deveria ter o seu conselho. "Aqui em Medianeira, teremos muitos temas relevantes a serem discutidos e impermeados através desse conselho. Quero externar a todas as entidades representativas, que no momento da indicação de pessoas para composição deste conselho, para que sejam pessoas realmente ativas e que tenham condições de falar e defender os interesses coletivos e não os pessoais. É louvável essa iniciativa da Acime e declaro que o conselho tem todo o apoio e representação da UTFPR", conclui.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira