A ACIME, JCI e Observatório Social de Medianeira realizam projeto de conscientização política: Prefeito da escola

2.004

Publicada 23 de Agosto, 2016 às 11:23

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Pensando no futuro da sociedade e do nosso município, a ACIME, em parceria com a JCI e Observatório Social de Medianeira, estão realizando o projeto ?Prefeito da escola?.

O projeto piloto tem o objetivo de contribuir para a compreensão do processo eleitoral e promover o desenvolvimento da consciência política e social, visando à formação de cidadãos conscientes e participativo; motivação e identificação de lideranças estudantis; busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento da sociedade; contribuição para o interesse com a cidadania e a democracia e o desenvolvimento de projetos e oratória.

Iniciando o plano de ações do projeto, foi realizada no dia 11 de agosto, com os alunos do ensino médico do Colégio Estadual Arthur da Costa e Silva, uma palestra ministrada pelo promotor Dr. Heric Stilben sobre voto consciente.

O projeto terá continuidade até o dia 27 de setembro, com atividades, nas quais os alunos irão simular campanhas políticas para prefeito e vice-prefeito, incluindo manual, inscrições de partidos, propostas de campanhas, material publicitário, produção e apresentação de discursos, realização de debates, eleições e posse dos eleitos. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira