Diretores da Caciopar entregam termo a presidentes e representantes de Aces do Oeste

1.144

Publicada 23 de Agosto, 2016 às 10:09

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Presidentes e diretores de mais de 20 associações comerciais da região participaram no sábado (20), na Acime de Medianeira, do encontro empresarial organizado pela Caciopar. Vários assuntos estiveram em pauta, entre eles o que repassou termo de compromisso a Aces da região. O documento, elaborado pela Coordenadoria, foi entregue pelo presidente Leoveraldo Curtarelli de Oliveira.

O termo vai, a partir de agora, ser repassado pelos presidentes das 46 associações comerciais da região aos respectivos candidatos a prefeito e vice prefeito dos seus municípios. ?É uma forma de aproximar os postulantes a cargos eletivos de alguns dos projetos considerados mais estratégicos e importantes do setor produtivo do Oeste?, afirma Leoveraldo, que é de Santa Helena. 

Uma das mudanças que o Brasil começa a trilhar, principalmente depois das últimas mobilizações contra a corrupção, é pela construção de um país mais justo, próspero e de oportunidades a todos. ?Com atitudes assim, os políticos começam a entender e a participar de uma evolução cultural determinante, de que a defesa da sociedade é por programas de Estado e não de governo?, conforme Leoveraldo. Ele fez menção a um dos números que a eleição de 2 de outubro já produz, são mais de 500 mil os candidatos a prefeito e a vereador em todo o País.

Metas

O documento elaborado pela Caciopar e que, a partir das associações comerciais, serão entregues aos candidatos a prefeito e a vice prefeito pedem, essencialmente, o apoio dos mesmos quanto a três assuntos em particular. É o compromisso com a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, constituição ou apoio à regionalização de Observatórios Sociais e, em contexto mais amplo, de suporte às ações do Programa Oeste em Desenvolvimento.

?São aspectos fundamentais de uma maturidade social, política e cidadã há muito aguarda e necessária?, conforme Leoveraldo. O presidente da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná), Guido Bresolin Júnior, afirmou que juntos os empresários podem muito, mas, para isso, precisam alinhar seus interesses, determinar ações de sensibilização e estar unidos. ?Só assim, vamos ajudar a transformar o nosso País?, afirmou.

Fonte: Caciopar/Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira