Casal de Joinville faz roupinhas de crochê para bebês e doa a famílias sem condições de pagar enxoval

2.134

Publicada 23 de Agosto, 2016 às 09:41

Compartilhar:

Recentemente mostramos um grupo de voluntários que faz ninhos adoráveis para ajudar animais feridos em abrigos pelo mundo (relembre aqui) e muitas outras formas de expandir a arte do crochê para diversos universos possíveis (aproveite e acesse aqui).

Os benefícios de fazer tricô são diversos, desde aliviar o cansaço mental, falta de ânimo, ou até diminuir o estresse. E um casal de Joinville (SC) sabe muito bem o que isso é.

O crochê é a diversão preferida dos simpáticos Therezinha e Artidor, que passam cerca de 12 horas por dia ?crochetando?. ?Fico o dia todo fazendo. Não faço outra coisa, porque eu gosto de estar fazendo coisinhas assim?, disse o seu Artidor, em entrevista à RICTV.

E eles conseguem ser ainda mais maravilhosos: toda essa dedicação e carinho não são para fazer produtos comercializáveis, mas sim para doar todas as roupas para bebês em situação vulnerável.

As peças vão desde casaquinhos a toucas de lã, que são enviados para um projeto que ajuda a confeccionar enxovais para mamães sem condições de comprar as roupinhas de seus bebês, o Mutirão do Amor.

?A gente faz pro Mutirão do Amor e também eu faço pra dar de presente para pessoas conhecidas, às vezes, uma irmã quer dar um presentinho pra uma grávida e daí eles trazem a lã e eu faço?, diz dona Therezinha. ?Sempre pra doação?, enfatiza.

Fonte: Hypeness

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo