ACIME participa de reunião sobre o Programa Oeste em Desenvolvimento no Parque Tecnológico Itaipu

2.060

Publicada 10 de Agosto, 2016 às 09:48

Compartilhar:

O presidente da ACIME, Lucas Ghellere e o diretor da indústria, Ricardo Zadinello, participaram nesta terça-feira (09), de uma reunião com o colaborador da Secretaria Executiva do Programa Oeste em Desenvolvimento, no PTI ? Parque Tecnológico Itaipu, na cidade de Foz do Iguaçu. O encontro teve como objetivo, a apresentação do Programa Oeste em Desenvolvimento aos diretores da ACIME com o intuito de fomentar o trabalho de formalização de um grupo de trabalho microrregional para o Meio-oeste do Paraná, envolvendo, além de Medianeira, os municípios de São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal, Santa Terezinha de Itaipu, Santa Helena, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia e Céu Azul.

Atualmente, o programa Oeste em Desenvolvimento delibera acerca de ações para o desenvolvimento da região oeste do Paraná. A proposta defendida pela ACIME é a da criação de um grupo executivo microrregional que possibilite um trabalho articulado de entidades representativas dos municípios do Meio-oeste paranaense para a execução das ações aprovadas pelo Fórum de Desenvolvimento do Oeste e, ainda, para o levantamento de demandas específicas da microrregião.

Vale destacar que desde o mês de junho deste ano, a ACIME tem se reunido com as Associações Empresariais dos municípios do Meio-oeste para deliberar sobre bandeiras a serem defendidas em conjunto, tais como a implantação do Conselho de Desenvolvimento Socioeconômico, a regionalização da atuação do Observatório Social, a criação de um programa de conscientização política e educação cívica, a promoção do crescimento endógeno da microrregião e a integração do Meio-oeste do Paraná com o Parque Nacional do Iguaçu.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira