Matelândia: Indivíduos assaltam, fogem da PM e tentam roubar arma de policial quando são presos

9.881

Publicada 18 de Julho, 2016 às 08:39

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Policiais Militares de Matelândia prenderam no final da tarde do último sábado (16), dois homens acusados de efetuar um roubo em um estabelecimento comercial na cidade.

A informação repassada via 190 à Polícia Militar era de que um indivíduo armado teria entrado no estabelecimento comercial e anunciado o roubo, levando aproximadamente R$ 120,00. Ele escondia o rosto com um lenço verde, e após o assalto entrou em um veículo Voyage de cor branca, onde um segundo elemento dava cobertura para fuga.

Com as características do assaltante e do veículo utilizado para fuga, os policiais militares iniciaram as buscas e minutos após o ocorrido, localizaram o veículo Voyage na Rua Nereu Ramos. O condutor do veiculo ao perceber a presença da viatura policial, empreendeu fuga em alta velocidade pelo Bairro São Cristóvão e Vila Pazza.

Durante o acompanhamento tático ao veículo os policiais efetuaram alguns disparos de advertência e contra os pneus do Voyage, para fazê-los parar, pois estavam praticando direção perigosa, colocando em risco demais pessoas. Os ocupantes do veículo dispensaram diversos objetos de dentro do veículo em direção à viatura, tentando atrapalhar a abordagem.

Ao entrarem em uma rua sem saída, os policiais os abordaram e deram voz de prisão, a qual não foi acatada. Eles saíram correndo, tentando fugir da prisão, mas foram alcançados. Porém, mesmo assim resistiram a prisão, entrando em luta corporal com os policiais. Sendo que um deles ainda tentou tirar a arma do policial.

Quando finalmente foram imobilizados, após o uso de força moderada e algemas, os policias então revistaram o veículo, porém a arma utilizada no assalto não foi localizada, mas dentro do veículo os policiais encontraram um lenço verde, assim como descrito pela vítima, que fora usado para cometer o roubo.

Os dois ocupantes, que já tem diversas passagens pelo setor policial foram então conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Matelândia, onde permaneceram a disposição da justiça.

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia