Matelândia: Ecocataratas executará a 18ª detonação de rochas na obra de duplicação da BR-277

4.532

Publicada 14 de Julho, 2016 às 14:41

Compartilhar:

No próximo domingo (17), a Ecocataratas realizará uma detonação de rochas no quilômetro 657 da BR-277, em frente ao Hotel Faeli, em Matelândia, devido às obras de duplicação dos 5,3 quilômetros neste segmento. A previsão é que esta detonação de rochas seja a última a ser feita em toda a extensão da obra.

Ao todo já foram executadas dezessete detonações de rochas nesta obra. Todas foram previamente calculadas e realizadas por etapas a fim de facilitar o andamento da obra e preservar a segurança dos usuários e dos moradores deste município. 

As pistas serão totalmente interditadas às 9h do domingo e deverão permanecer desta forma por aproximadamente duas horas. "Esta é uma detonação de grande volume de material, cerca de 5.000m³ de rocha. 

Por esta razão será executada no domingo para minimizar os impactos e preservar a segurança dos usuários e moradores do município", explica o engenheiro e coordenador da obra, Rudinei Jank.

Andamento

Hoje cerca de 120 trabalhadores atuam em diversas frentes de trabalho neste segmento. Além da duplicação, ao todo a obra contempla uma trincheira no quilômetro 658, uma passarela exclusiva para pedestre também no quilômetro 658 e uma passagem para veículos e pedestres, todas já em execução pelas equipes de engenharia.

Na próxima semana terá início a concretagem das vigas da passarela para pedestres localizada no quilômetro 658 e posteriormente a implantação das rampas desta estrutura - trabalho este que exigirá o desvio do tráfego da rodovia para as vias marginais do perímetro urbano. Toda a sinalização e orientação aos usuários estão devidamente instaladas no local.

Cerca de 73% da obra está concluída. A previsão é que em outubro todo o trabalho seja finalizado.

Outras informações sobre a detonação de rochas e condições da rodovia BR-277 você poderá obter por meio do site www.ecocataratas.com.br, pelo telefone 0800 450 277 ou ainda no perfil do Twitter: @ecocataratas. 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia