Foz do Iguaçu: Polícia Civil apreende caminhão com 62 mil munições

5.042

Publicada 12 de Julho, 2016 às 17:25

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No início da tarde desta terça-feira 12, investigadores da equipe Bravo do Grupo de Diligências Especiais de Foz do Iguaçu realizaram uma mega apreensão de munições de diversos calibres que seriam transportados de Foz do Iguaçu com provável destino a cidade do Rio de Janeiro.

As investigações iniciaram no mês de abril quando os investigadores obtiveram uma informação anonima que seria transportada uma carga de um produto ilícito pelo motorista e proprietário do caminhão de placas AMH-7140. Desde a informação inicial, os investigadores seguem os passos do homem identificado pelo nome de P.V.N.F de 65 anos, o qual já possuía duas passagens por tráfico de 3 toneladas de entorpecentes. 

Durante a madrugada desta terça-feira, os policiais de campana observaram que o suspeito se deslocou até um barracão localizado no Bairro Portal da Foz e em seguida saiu com o caminhão, seguindo pela BR-277, sentido a cidade de Cascavel. Uma segunda equipe de investigadores, abordou o caminhão no Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, sendo que em um primeiro momento nada foi localizado.

Com apoio de policiais rodoviários, os investigadores notaram que os parafusos do teto do baú do caminhão eram todos novos, levantando a suspeita que haviam sido alterados, sendo então o caminhão levado ao Scanner da Receita Federal que fica na Ponte Internacional da Amizade, ficando constatado que poderia contém algo irregular no veículo.

Diante dos fatos, o caminhão foi encaminhado ao pátio da 6ª S.D.P de Foz do Iguaçu, onde foi aberto, e localizado centenas de pacotes de munições. O delegado Chefe da Subdivisão Policial, Dr. Alexandre Macorin, disse que este foi mais um grande trabalho de inteligência da Polícia Civil de Foz do Iguaçu. "Foram mais de três incansáveis meses de monitoramento, culminando com essa grande apreensão. O que nos surpreende, é uma pessoa com duas passagens por tráfico de três toneladas de entorpecentes estar em liberdade", resumiu o delegado.

Após contagem, constatou se tratar de 62 mil munições de pistola calibre 9 mm, e fuzil 556 e 762. O motorista foi autuado pelo crime disposto no artigo 16 do Estatuto do desarmamento, com pena prevista de três a seis anos de reclusão.

Fonte: Assessoria Policia Civil Foz do Iguaçu

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano